Latest Posts

Categories

Sobre Mim

Sobre Mim

Susana L.

Susana, Mulher e Mãe

Tags

Newsletter

Get Interesting News

Join 1000+ people who get directly to inbox our recipes and tips for cooking.

A Maternidade: lado luz e sombra

20 Junho, 2019 Susana Laranjeiro 2 min read No Comments

A Maternidade: lado luz e sombra

20 Junho, 2019 Susana Laranjeiro 2 min read No Comments

Muitas são as pessoas que dão a sua opinião acerca da maternidade mas poucas sabem o que realmente é essencial nesta caminhada.

Mesmo que possa dar-te dicas que me foram úteis não quer dizer que sejam para todos os casais, contudo acredito que o mais certo é sempre seguirem o que sentem, não há receitas!

Dicas que fazem a diferença

  • Tu saberás sempre o que é melhor para ti e para o teu filho;
  • Cuida de ti sempre que possas, mesmo que haja dias que parece não haver espaço nem tempo para o fazeres;
  • Dá tempo ao teu corpo para recuperar;
  • Alimenta-te sempre a horas, o teu bem estar e o do teu filho depende de ti;
  • Dorme sempre que puderes para recuperar as horas de sono “perdidas”;
  • Pede ajuda para te ajudarem a cuidar da casa, do teu bebé;
  • Confia sempre no que sentes;
  • Dedica algum tempo a ti mesma e ao teu relacionamento!

Quando nasce um bebé, nasce uma Mãe e uma nova Mulher ! Ela/ elas aprendem a dividir o seu tempo consigo mesma e com o Mundo!

O lado luz e sombra da Maternidade… precisamos de ambos para construir o caminho!

A Maternidade é sem dúvida das fases mais desafiantes na vida de uma Mulher, nem tudo é perfeito mas nem tudo tem de ser tão “pesado”. É essencial estarmos abertas a esta nova fase que irá exigir MUITO de nós! Partilho contigo a experiência da querida Inês Gaya que partilha no blogue da Fátima Lopes: https://www.simplyflow.pt/a-verdade-sobre-a-maternidade/

O mundo espera a perfeição… E claro que a perfeição não existe, existem sim mães imperfeitas e reais(…)”

“É preciso criar espaço para que as mães possam expressar as suas emoções com totalidade e sem julgamentos, pois a maternidade é um processo de luz mas também de sombra, onde há um enorme potencial para o auto-conhecimento e crescimento, mas precisamos vivê-lo com presença, consciência e integridade.” Inês Gaya uma Mulher que dá consciência a outras Mulheres : https://maeyin.pt/poder-feminino-o-inicio/

Contudo, Ser Mãe é uma verdadeira descoberta, um conjunto de coisas com sabor doce e amargo, dúvidas e certezas, medos e confianças , tristezas e alegrias que só o Amor nos leva a cuidar!

Hoje quero dizer-te que não estás sozinha, não, nem tudo é perfeito. E tudo é da forma que tem de Ser. Procura apoio, cuida de ti!

Abraço-te com Amor e sei o que sentes nesta fase tão desafiadora e tão especial!

Susana Laranjeiro

Olá, A vida ensinou-me que encontramos as pessoas certas no momento certo. Desta forma se vieste até aqui acredito que tenha uma razão. Feliz por puderes ler e conhecer sobre mim. Chamo-me Susana Laranjeiro Henriques, adoro escrever acerca da vida e partilhar as minhas experiências enquanto Mãe e Mulher. Foi através da procura de várias mulheres no interesse pelo feminino e maternidade que me levou a criar este blog. Acredito que posso realmente melhorar o mundo à minha volta através da escrita! Espero que encontres sempre as pessoas certas no momento certo. Grata

All posts

No Comments

Leave a Reply

Eu aceito a Política de Privacidade

Publicações

Artigos

Comentários

Arquivo

Meta

×