Latest Posts

Categories

Sobre Mim

Sobre Mim

Susana L.

Susana, Mulher e Mãe

Tags

Newsletter

Get Interesting News

Join 1000+ people who get directly to inbox our recipes and tips for cooking.

Uma gravidez de transformação com fasciaterapia

27 Dezembro, 2019 Susana Laranjeiro 5 min read 5 Comments

Uma gravidez de transformação com fasciaterapia

27 Dezembro, 2019 Susana Laranjeiro 5 min read 5 Comments

Uns meses após perdermos o nosso segundo bebé ( https://maeyin.pt/perda-gestacional/), soubemos que estava grávida pela 3º vez e era outro menino! Para mim cada gravidez traz experiências, emoções e sentimentos diferentes mas é uma fase de muita transformação interior.

Quando algo se repete de menos bom na tua vida, é necessário mudar algo em ti..

O inicio da nossa gravidez não começou da melhor forma, inicialmente tive uma perda de sangue que me fez ir ao Hospital. Foi uma fase difícil pois pensei que pudesse perder novamente este bebé. O diagnóstico dado pelo médico foi descolamento de placenta, era essencial manter me em repouso absoluto para não correr o risco de perder o bebé!

Por natureza sou uma pessoa ativa e ficar em repouso absoluto era algo que iria mexer comigo, para além disso, tinha consciência que apesar de vivermos na Terra, vimos trabalhar questões emocionais que nos fazem evoluir como pessoas.

Tinha conhecimento que quando existe um descolamento de placenta ( risco do feto não se desenvolver) pode estar relacionado com o facto do bebé não querer ficar nesta dimensão, nesta vida ( por diversas razões que muitas vezes nos são desconhecidas). Foi nesta fase inicial de gravidez que surgiu o maravilhoso trabalho da Terapeuta Sofia Ferreira https://www.facebook.com/sofia.ferreira2/about?section=overview&lst=100000599484479%3A1313107269%3A1577515295 através de um telefonema a Sofia sugeriu a toma de um elixir vibracional ( existem imensos diferentes que trabalham diversas questões). Queria muito melhorar o meu estado atual e sabia que se fizesse trabalho interior era possível que o descolamento de placenta desaparecesse, desta forma confiei na Sofia e comecei a tomar 2 gotas por dia ( posso dizer-vos que inicialmente estava um pouco cética). O que cada um sente com os benefícios de cada elixir é variável pois depende da sensibilidade, consciência e presença de cada um.

Elixir vibracional

A medicina vibracional usa formas especializadas de energia para afetar positivamente os sistemas energéticos que podem estar desequilibrados devido a estados de doença. Ao reequilibrar os campos de energia que ajudam a regular a fisiologia celular, os curadores vibracionais tentam restaurar a ordem de um nível mais alto do funcionamento humano.” Vibrational Medicine, Richard Gerber, M.D.

Os primeiros tempos após a toma do elixir foram desafiantes, provocaram em mim a busca de partes minhas que estavam esquecidas, cuidar da minha criança interior e transformar os momentos menos bons em aceitação e acima de tudo valorizar e usufruir de cada momentos! Este elixir exigia de mim trabalhar o doce da vida e isso tinha de ser feito apartir da minha infância! Sim, TODOS NÓS temos situações a resolver/curar de infância, faz parto do processo de evolução do Ser Humano!

Aqui poderás conhecer melhor o que é e de que forma a toma de um ou mais elixirs pode melhorar/mudar a nossa vida para melhor: http://www.travellingbetweendimensions.com/yonah-vibrational-elixirs.html

Fasciaterapia, a terapia que nos transformou ao longo de toda a gravidez…

Uns meses mais tarde, fui conhecer a Sofia presencialmente e iniciar a fasciaterapia. Já fiz imensas terapias diferentes que me ajudaram em determinados momentos da minha vida, mas nunca conheci nenhuma tão profunda, completa, exata e eficiente!

A fasciaterapia permite “limpar” memórias menos boas da nossa fascia, pois esta guarda todas as memórias que temos desde da gravidez das nossas mães até ao momento presente, desta forma essas memórias determinam a nossa vida.

Já te aconteceu querer muito mudar algo na tua vida e em determinado momento ficas com a sensação que voltas à “estaca zero”? Pois é, o pensamento positivo e os hábitos saudáveis são muito importantes mas não são suficientes para resolver questões antigas que fogem do nosso alcance. Com a fasciaterapia (e abertura de cada um para tudo se desenrolar faz a diferença) consegue-se limpar memórias que nos bloqueiam de alguma forma, possibilitando a auto-cura. Partilho alguns objetivos da fasciaterapia:

Objetivos da fasciaterapia

http://www.travellingbetweendimensions.com/fasciatherapy–sensorial-movement.html

Objetivos imediatos:

∞    Relaxamento geral

∞    Reforço da energia vital

∞     Desenvolvimento da consciência do corpo e do seu movimento

Objetivos a longo prazo:

∞   Desenvolver as potencialidades individuais de cada Ser, particularmente no que diz respeito à auto-cura, à sensorialidade, à relação com a interioridade, à solidez psicológica e à criatividade

∞   Prevenir todo o tipo de mal estar físico ou psicológico

Quanto mais trabalho interior/emocional o casal fizer durante a gravidez menos desafios terão nos pós-parto e vida fora. É um caminho longo por vezes mas muito compensatório, pois a qualidade de vida melhora imenso!

Após várias sessões até ao nascimento do Sebastião o descolamento acabou por desaparecer, a minha gravidez passou de “gravidez de risco” a gravidez normal e de um parto hospitalar a um parto em casa, na água! Acredito que tudo tem uma razão de ser e esta terapia, junto do elixir, junto da minha vontade e abertura em aprofundar medos, crenças e aceitar a mudança em mim/ nós junto do excelente trabalho com a nossa Doula Célia Jorge ( bem hajas por todo o teu tempo e dedicação), fizeram a diferença no desfecho desta linda história.

A ti Sofia, um grande agradecimento pelo que és e pelo especial trabalho que desenvolves junto de grávidas e outras pessoas. É gratificante saber e sentir que todo o nosso trabalho ao longo de 7 meses fez a diferença, permitindo assim que o Sebastião decidisse ficar connosco após as belas três voltas ao cordão ( sim o nosso filho conseguiu fazer uma trança perfeita com o cordão umbilical dentro do útero).

A ti Sebastião, gratidão nos teres escolhido para teus pais, por exigires de nós a mudança e a transformação em prol de uma vida mais consciente e feliz. Um dia iremos contar te como és habilidoso e especial!

O Sebastião nasceu e trouxe o cordão umbilical com uma trança perfeita! Não me perguntem como ele fez isto, mas cada vez mais acredito que na vida tudo é possível!
Susana Laranjeiro

Olá, A vida ensinou-me que encontramos as pessoas certas no momento certo. Desta forma se vieste até aqui acredito que tenha uma razão. Feliz por puderes ler e conhecer sobre mim. Chamo-me Susana Laranjeiro Henriques, adoro escrever acerca da vida e partilhar as minhas experiências enquanto Mãe e Mulher. Foi através da procura de várias mulheres no interesse pelo feminino e maternidade que me levou a criar este blog. Acredito que posso realmente melhorar o mundo à minha volta através da escrita! Espero que encontres sempre as pessoas certas no momento certo. Grata

All posts

5 Comments

  • Carolina Ferreira 29 Dezembro, 2019 at 09:52

    Que testemunho lindo e perfeito. Grata querida pela pessoa maravilhosa e inspiradora que és.

  • Sofia Ferreira 5 Fevereiro, 2020 at 00:31

    Tal como a beleza está nos olhos de quem a vê (ou consegue ver), nada se consegue no plano terapêutico se não existir uma real abertura à transformação da parte do Ser que a pede… querida Susana, tu és um exemplo maravilhoso dessa capacidade de regeneração interna que é uma parte tão subestimada por muitos seres humanos! As técnicas e métodos podem ser excelentes mas o verdadeiro trabalho é sempre pessoal. Muitos Parabéns pelo teu percurso! Que sorte tem o Sebastião de ter uns pais tão conscientes!

    • Susana Laranjeiro 5 Fevereiro, 2020 at 14:07

      Querida Sofia,
      é isso mesmo, trata-se de um trabalho de equipa e acima de tudo na abertura à transformação! Grata pelas tuas palavras!Que bom é conhecer o teu trabalho, grata por tudo! Grata por fazeres parte da nossa caminhada! Bem-hajas!Um grande beijinho*

    Leave a Reply

    Eu aceito a Política de Privacidade

    ×