Latest Posts

Categories

Sobre Mim

Sobre Mim

Susana L.

Susana, Mulher e Mãe

Tags

Newsletter

Get Interesting News

Join 1000+ people who get directly to inbox our recipes and tips for cooking.

Conceção consciente

20 Setembro, 2018 Susana Laranjeiro 2 min read 1 Comment
A ligacao

Conceção consciente

20 Setembro, 2018 Susana Laranjeiro 2 min read 1 Comment

Acredito que antes de virmos à Terra fazemos um contrato entre a nossa alma e os nossos pais.  Desta forma, nada é por acaso e tudo passa pela evolução da nossa alma. É através desta tomada de consciência que nos permite entender que quando um bebé nasce, nasce do contrato feito entre os pais e ele. Como resultado, ambos sabem a importância de evoluir nesta dimensão.

Quando refiro a importância de uma conceção consciente não é propriamente “combinar” ou saber exatamente o dia certo que o filho é concebido. Desta forma acredito que é essencial que ambas as almas ( neste caso, o casal) estejam internamente preparados/ que queiram dar esse passo. Quando ambos estão alinhados com essa energia, o filho é concebido no momento certo.

A importância de dar energia ao que queremos

Antes de engravidar dei por mim a procurar informação acerca da maternidade, mesmo que conscientemente não tivesse em mente ser mãe. Sentia que antes de o ser seria essencial informar-me para puder decidir o melhor para mim e para nós no momento certo!

Após a recolha de alguma informação e quando engravidei, encontrei este livro: “A educação começa antes do nascimento” que tanto sentido me fez quando o autor refere que está nas mãos dos pais definir o que querem para os filhos.

Muitos de nós associa a personalidade, qualidades e defeitos da criança a uma questão de hereditariedade. Na verdade o autor explica como nós pais podemos influenciar positivamente na construção de identidade dos nossos filhos.

Quando tomei esta consciência, criei uma lista de coisas que queríamos para o nosso filho! Quando ele nasceu, sempre que podia dizia-lhe:

“És um bebé feliz, saudável, tranquilo, seguro…”

Mesmo fazendo contrato entre almas, em que viemos trabalhar questões familiares,podemos sim mudar a nossa realidade, começa nas nossas palavras e naquilo em que acreditamos. Esta nossa passagem na Terra exige de nós mais consciência para que possamos resolver questões cármicas. O que o autor fala neste livro vai ao encontro do que referi no outro post acerca da meditação de grávida e do vídeo que partilho: https://maeyin.pt/gravidez-da-lagarta-a-borboleta-uma-fase-transformadora/

Sugestão de leitura

A vida é feita daquilo que semeamos a cada dia e se for de forma consciente, torna-nos melhores seres humanos.

Em conclusão, se houver conceção sem sentires que é o momento certo, relaxa pois tudo tem uma razão de ser e de alguma forma esse bebé “decidiu” nascer nessas circunstâncias. Não há vidas perfeitas mas acredito que o Amor cura tudo, aceita e ama-o, vai dar tudo certo!

Um beijinho no teu coração consciente!

Susana Laranjeiro

Olá, A vida ensinou-me que encontramos as pessoas certas no momento certo. Desta forma se vieste até aqui acredito que tenha uma razão. Feliz por puderes ler e conhecer sobre mim. Chamo-me Susana Laranjeiro Henriques, adoro escrever acerca da vida e partilhar as minhas experiências enquanto Mãe e Mulher. Foi através da procura de várias mulheres no interesse pelo feminino e maternidade que me levou a criar este blog. Acredito que posso realmente melhorar o mundo à minha volta através da escrita! Espero que encontres sempre as pessoas certas no momento certo. Grata

All posts

1 Comment

  • Ariana 24 Junho, 2019 at 15:58

    Lindo texto! ❤️

  • Leave a Reply

    Eu aceito a Política de Privacidade

    ×