Latest Posts

Categories

Sobre Mim

Sobre Mim

Susana L.

Susana, Mulher e Mãe

Tags

Newsletter

Get Interesting News

Join 1000+ people who get directly to inbox our recipes and tips for cooking.

A mala da Maternidade

4 Julho, 2019 Susana Laranjeiro 3 min read No Comments

A mala da Maternidade

4 Julho, 2019 Susana Laranjeiro 3 min read No Comments

Por volta dos 7 meses as mamãs começam a fazer as malas para andar sempre no carro de forma a estarem preparadas para a chegada dos seus rebentos. Há imensas listas do que é necessário, muitas delas um exagero de coisas para comprar. Eu sugiro sempre reutilizar o máximo de coisas a fim de poupar o ambiente e a nossa carteira! Há sempre mamãs que emprestam ou dão roupas, utensílios dos seus filhos, basta procurar e pedir!

Aqui partilho uma Lista habitual pedida pelos hospitais, esta é do Hospital de Leiria : http://www.chleiria.pt/galeria/files/FI_CHL__173_03-Enxoval-da-Maternidade-2016_02_03.pdf

O parto é no geral visto como um momento de dor e sofrimento. Acredito que com a evolução da espécie humana esse pensamento possa mudar e evoluir para algo mais profundo. Não há partos perfeitos mas acredito que muitas das nossas escolhas podem ajudar a ter um parto com mais sucesso.

O que é um parto de sucesso? Para mim é ser o mais natural possível, alinhado à natureza humana, respeitado e informado. Por opção tivemos um parto natural em casa e quando partilho a minha experiência gosto de evidenciar o respeito, o amor com que fomos tratados em todo o processo. Parir em casa não é propriamente fácil, exigiu de nós preparação, consciência e muito amor no coração! Aqui podes saber mais pormenores: https://maeyin.pt/parto-natural-em-casa/

Quero apenas transmitir-te informação, consciência e dizer-te que mesmo que o teu parto seja no Hospital está tudo certo, mas vai informada! Procura o que implica na tua saúde e do teu filho uma episiotomia,uma epidural,uma ocitocina artificial ou a toma do misoprostol.

Mas, o que me fez escrever este post é muito mais do que esta lista de objetos externos às mães que vão parir! Sugiro-te uma lista de ingredientes mágicos para levares junto de ti e usares no momento do teu parto.

Lista de ingredientes essenciais para o parto:

  • Plano de Parto – Aqui podes aprender a fazer o teu plano de parto: http://www.associacaogravidezeparto.pt/wp-content/uploads/2016/08/Reflex%C3%A3o-para-a-constru%C3%A7%C3%A3o-do-plano-de-parto-introducao.pdf ;
  • Levar confiança de que o teu corpo sabe parir naturalmente;
  • Respeitar e fazer respeitar o teu corpo e a tua vontade;
  • Ter a capacidade de dizer não quando o sentires;
  • Questionar os procedimentos médicos;
  • Procurar informação máxima acerca do parto, lembra-te: a forma de nascer influencia a nossa vida;
  • Conecta-te com o teu filho, ele é um excelente parceiro para te ajudar neste processo;
  • Conversa com o teu parceiro de parto e explica-lhe as tuas vontades para este momento;
  • Leva amor no coração;
  • Vivencia cada momento, liberta-te.

Este conjunto de ingredientes para mim são os mais importantes, são gratuitos mas exigem consciência, vontade e presença no momento do parto.

Sugestão de Leitura

Mesmo que não corra TUDO como queres, quero abraçar-te e dizer-te que tudo é da forma que tem de ser, aceita e perdoa! Vai de coração aberto, sem expectativas!

Susana Laranjeiro

Olá, A vida ensinou-me que encontramos as pessoas certas no momento certo. Desta forma se vieste até aqui acredito que tenha uma razão. Feliz por puderes ler e conhecer sobre mim. Chamo-me Susana Laranjeiro Henriques, adoro escrever acerca da vida e partilhar as minhas experiências enquanto Mãe e Mulher. Foi através da procura de várias mulheres no interesse pelo feminino e maternidade que me levou a criar este blog. Acredito que posso realmente melhorar o mundo à minha volta através da escrita! Espero que encontres sempre as pessoas certas no momento certo. Grata

All posts

No Comments

Leave a Reply

Eu aceito a Política de Privacidade

×