Latest Posts

Categories

Sobre Mim

Sobre Mim

Susana L.

Susana, Mulher e Mãe

Tags

Newsletter

Get Interesting News

Join 1000+ people who get directly to inbox our recipes and tips for cooking.

Soluções Femininas saudáveis

2 Julho, 2019 Susana Laranjeiro 2 min read No Comments

Soluções Femininas saudáveis

2 Julho, 2019 Susana Laranjeiro 2 min read No Comments

Com o passar do tempo optámos por escolher produtos descartáveis, mais práticos mas muito prejudiciais à saúde e ao ambiente!

Em média uma Mulher gasta 10 a 15 mil absorventes durante a sua vida. Estes produtos descartáveis femininos demoram cerca de 100 anos para se decompor. Para além disso, são compostos por diversos químicos prejudiciais ao nosso corpo, especialmente dioxinas e glifosato( ambos cancerígenas para o ser humano).

Podes saber mais acerca de um estudo que fizeram para entender o que realmente compõe os tampões e os pensos higiénicos: https://observador.pt/2016/02/23/pesticidas-herbicidas-dioxinas-nos-tampoes-pensos-higienicos/

Alternativas a produtos femininos descartáveis

Penso reutilizável de algodão

Os pensos reutilizáveis são feitos de tecido de algodão e absorvente, promovem uma sensação de bem-estar por serem tão macios!

  • São ecológicos e económicos;
  • São mais confortáveis, respiráveis, provocando menos irritações e infeções;
  • Não têm presente odores desagradáveis que normalmente os descartáveis têm (devido à presença de químicos);
  • Ajudam a reduzir a duração, a abundância e os sintomas menstruais;
  • Existem várias cores e padrões!

Como usar?

Existem diversos sítios que vendem estes pensos reutilizáveis, aqui encontrei alguma informação que te pode ajudar a entender como funciona e como podes usar : https://www.fluffyorganicandeco.pt/page/guia-de-utilizacao-de-pensos-menstruais-reutilizaveis.

Eu comprei os meus a uma amiga que costura super bem e faz uns pensos maravilhosos: https://www.facebook.com/lavado.fernanda (uso os meus pensos à 3 anos)

Copo Menstrual

Existem diversas marcas de copos menstruais, este é um exemplo deles

“O copo menstrual é um dispositivo intra-vaginal, parecido com um pequeno copo de café que fica no interior da vagina que acumula 1/3 do sangue menstrual perdido num dia. Este copo é feito de silicone cirúrgico, sendo portanto hipoalergénico, maleável, dura até 10 anos, sendo mais higiénico e mais seguro. Além de não causar incómodos e não vazar, dispensando o uso do absorvente diário.” https://www.facebook.com/zerowasteportugal/

  • É mais ecológico e económico;
  • É mais higiénico, consegue guardar o sangue de 8 horas;
  • É hipoalergénico, sendo ideal para quem tem alergias e infeções recorrentes;
  • Não vaza, se for bem colocado;
  • É reutilizável e fácil de ser lavado.

Aqui poderás ver a explicação da Olívia Augusta acerca de como usar o copo menstrual: https://www.youtube.com/watch?v=7jxtaDbnIOs&feature=share

P.S: Podes tornar-te mais consciente e deitar o sangue do copo na tua horta ou nas tuas plantas. O nosso sangue é um excelente adubo para a Terra!

Susana Laranjeiro

Olá, A vida ensinou-me que encontramos as pessoas certas no momento certo. Desta forma se vieste até aqui acredito que tenha uma razão. Feliz por puderes ler e conhecer sobre mim. Chamo-me Susana Laranjeiro Henriques, adoro escrever acerca da vida e partilhar as minhas experiências enquanto Mãe e Mulher. Foi através da procura de várias mulheres no interesse pelo feminino e maternidade que me levou a criar este blog. Acredito que posso realmente melhorar o mundo à minha volta através da escrita! Espero que encontres sempre as pessoas certas no momento certo. Grata

All posts

No Comments

Leave a Reply

Eu aceito a Política de Privacidade

×