Latest Posts

Categories

Sobre Mim

Sobre Mim

Susana L.

Susana, Mulher e Mãe

Tags

Newsletter

Get Interesting News

Join 1000+ people who get directly to inbox our recipes and tips for cooking.

Organizar roupas, um método prático

15 Junho, 2020 Susana Laranjeiro 4 min read No Comments

Organizar roupas, um método prático

15 Junho, 2020 Susana Laranjeiro 4 min read No Comments

Cada vez mais procuro formas e estratégias que me possam facilitar na gestão das minhas tarefas diárias de casa, neste caso procurava uma forma de organizar roupas.

Tenho procurado informação acerca de organização e encontrei um método muito interessante: o método konMari que defende a importância de cuidarmos das nossas roupas com amor, de organizar a casa de forma simples e visível a todos, organizando sempre por categorias. Marie Kondo defende que devemos sempre sentir que a peça de roupa que vamos usar nos faz sentir felicidade, caso não o faça ela sugere que possamos doar a alguém.

A quarentena veio trazer-me algumas questões pendentes: uma delas era encontrar um solução para organizar as nossas roupas de forma a que no dia-a-dia não houvesse tanta desarrumação nos nossos armários.

A casa fala muito acerca de nós, variando de acordo com a fase em que nos encontramos. Cada vez mais há uma grande relação entre os objetos que fazem parte da nossa casa e a nossa vida pessoal. Acredito que arranjar estratégias que nos auxiliem na gestão de toda a casa irá beneficiar o estado emocional da nossa vida!

A criação de espaços limpos, arrumados e leves permitem aos habitantes da casa ter uma vida mais fluída, assim defende o feng shui. Com o stress do dia a dia por vezes torna-se difícil gerir tudo, principalmente famílias com filhos pequenos. Foi desta forma que dediquei algum tempo a uma pesquisa de alternativas para organizar as nossas roupas.

Como surgiu esta forma de organizar roupas?

Sigo a querida Rita Matos, autora da página happy_routines que partilha imensas dicas de organização konMari (ela fez a sua formação diretamente com Marie Kondo), é organizadora pessoal e ajuda as pessoas arrumar as suas casas tornando assim a vida delas mais saudável e feliz! Vale a pena seguir esta maravilhosa página!

Durante uma pesquisa no instagram da Happy_routines, encontrei também uma profissional de organização pessoal, a Rita Pinheiro que é super simpática, profissional e dedica-se ao cliente com muito entusiasmo. Na página dela encontrei uma forma de organizar as minhas roupas dentro do meu armário, foi desta forma que decidi entrar em contacto para saber valores. A Rita faz as colmeias em TNT, dentro das medidas que temos em casa e faz um serviço personalizado de apoio ao cliente!

Após a realização de um pedido de orçamento, avançámos com esta solução para nos auxiliar na organização das roupas.

A Rita Pinheiro mais tarde deslocou-se a nossa casa para nos dar apoio e esclarecer acerca desta ferramenta, as colmeias.

Em que consiste esta ferramenta?

As colmeias são divisórias que permitem uma boa organização de roupas, de forma visível e sem que haja desarrumação quando escolhemos a peça que queremos usar.

Quais as vantagens?

* Conseguir ver todas as peças de roupa existentes;
* Arrumar de forma harmoniosa;
* Fazer uma boa triagem do que usamos e do que já não queremos usar;
* Colocar limite no número de peças (de acordo com o tamanho da colmeia/armário);
* Sempre que comprarmos uma peça nova esta ferramenta de organização leva-nos a doar uma peça menos usada;
* Facilita a organização semanal.

Ao colocar todas as nossas roupas nestas divisórias realizei uma boa triagem entre aquilo que usamos e o que já não faz mais sentido. Dobrar todas as peças com mais consciência, cuidado e sensibilidade permite-me ter uma vida com mais qualidade.

O que sobrou, após uma boa triagem de roupas no quarto das crianças

Apresento-te o resultado final da minha tarefa…

Tendo 2 filhos pequenos, ter esta forma de arrumação permite-me ter tudo organizado de forma muito prática e identificada para que qualquer pessoa possa identificar onde está a roupa que procura (dividi por categorias).

Após algumas semanas de triagem de roupas e arrumações consegui organizar todas as roupas das crianças, o nosso roupeiro e ainda as gavetas da cozinha. Aqui podes verificar facilmente o “antes” e o “depois”.

O roupeiro do quarto das crianças: antes e depois

Adorei o resultado final, tal como as imagens acima o demonstram, anteriormente era muito difícil ter as roupas arrumadas e agora com o uso das colmeias, toda a organização das roupas veio otimizar o espaço disponível.

Além disso, tem sido muito bom observar toda a praticabilidade desta arrumação. Estas “colmeias” vieram facilitar a vida de uma Mãe e Mulher que cuida dos filhos e trabalha a partir de casa.

Com todo este processo aprendi que arrumar é claramente diferente de organizar, pois eu arrumava sempre as roupas mas elas duravam assim pouco tempo. Quando organizamos a casa tudo fica guardado de forma duradoura e funcional!

Aqui podes saber mais acerca deste método de arrumação, as colmeias e acerca do trabalho da Rita Pinheiro enquanto organizadora de casas: https://www.instagram.com/ritapinheiroorganizer/?hl=pt

Gostaste da transformação?

Nós adorámos 🙂

Gratidão

Susana Laranjeiro

Olá, A vida ensinou-me que encontramos as pessoas certas no momento certo. Desta forma se vieste até aqui acredito que tenha uma razão. Feliz por puderes ler e conhecer sobre mim. Chamo-me Susana Laranjeiro Henriques, adoro escrever acerca da vida e partilhar as minhas experiências enquanto Mãe e Mulher. Foi através da procura de várias mulheres no interesse pelo feminino e maternidade que me levou a criar este blog. Acredito que posso realmente melhorar o mundo à minha volta através da escrita! Espero que encontres sempre as pessoas certas no momento certo. Grata

All posts

No Comments

Leave a Reply

Eu aceito a Política de Privacidade

Publicações

Artigos

Comentários

Arquivo

Meta

×