Latest Posts

Categories

Sobre Mim

Sobre Mim

Susana L.

Susana, Mulher e Mãe

Tags

Newsletter

Get Interesting News

Join 1000+ people who get directly to inbox our recipes and tips for cooking.

Viajar, uma redescoberta de mim mesma

3 Junho, 2019 Susana Laranjeiro 3 min read No Comments

Viajar, uma redescoberta de mim mesma

3 Junho, 2019 Susana Laranjeiro 3 min read No Comments
O SEGREDO não está na paisagem mas sim na pessoa que a vê. Essa forma de ver a vida é que determina a nossa vivência aqui na Terra!

Viajar sempre foi para mim uma grande paixão, em todas as viagens que já fiz trago uma mala cheia de vivências, emoções e aprendizagens que me auxiliam nesta caminhada que se chama vida. A Índia foi a minha viagem de sonho, onde vivenciei momentos que me marcaram para o resto da vida!

É nas experiências que nos redescobrimos, que nos desenvolvemos, que crescemos,que amadurecemos! É bom conhecer pessoas novas, trocar experiências e aprender sempre mais com o outro. Foi com a empresa zenfamily ( https://zenfamily.pt/viagens/india-sul/)e 36 pessoas que pude passar bons momentos e vivenciar cada momento intensamente ao longo de 15 dias!

Quem me conhece sabe que adoro histórias , e da Índia eu trouxe mais uma história: a história de Helmut!

Após 15 dias intensivos de momentos maravilhosos, incluindo os imprevistos,sim até os imprevistos tornam a viagem especial, na viagem de regresso até Frankfurt eu e a Ana Lopes conhecemos alguém muito especial. Enquanto me encontrava sentada a ver um filme,deparei me com alguém perto de mim,que se encontrava frágil fisicamente para se mexer,e tentei ajudá-lo.

Viajar é crescer, desfrutar, pensar, sentir e viver!

Esse alguém chamava-se HELMUT ( HELL = Brilhante/ Luz ) que partilhou a sua vida connosco e foi uma grande lição para nós. Helmut é um Homem Alemão, reformado e formado em engenharia na área de transportes,com 72 anos e vinha da Índia sozinho, justificando ele depois que a grande razão de ele não se acomodar em casa era porque precisava partilhar aquilo que sabia, precisava de ajudar mais pessoas.
 Este Ser humano partilhou muita sabedoria, incluindo o que o leva a viajar sozinho:


“Nunca conseguimos transmitir realmente o que queremos ou sentimos através da Internet ou telefone e por isso preciso partilhar com as pessoas que gosto. Daí eu vir à Índia partilhar o que sei e ajudar em projetos. É essencial o que tu fazes , ajudar os outros pois as pessoas estão a separar-se. Lembrem-se que quando fazemos uma pergunta temos de estar preparados para receber uma longa resposta ,pois por vezes o que queremos saber não está nas palavras mas sim por de trás de tudo isso.Escutar é essencial. Quando cheguei aos meus 40 anos apercebi-me que a minha família não é perfeita nem suficiente para mim e por isso tentei encontrar outra família que me completasse e encontrei essa família nas pessoas que me rodeiam, encontrei nelas uma nova família. ” Ao longo da conversa disse a Helmut ” és uma pessoa especial” e ele disse me: ” Todos nós somos especiais e eu estou ao mesmo nível do outro para que o beneficio e a comunicação seja igual. Todos nós temos algo dentro de nós que pode contribuir para a felicidade dos outros.”

Ao longo de 3 horas de viagem ,aprendi que a pessoa que nos surge à frente é a pessoa certa!

Naquele momento de corpo arrepiado, de coração cheio de gratidão senti que Helmut era realmente a Luz que faltava para continuar a caminhada, este grande homem é alguém que simplesmente É.

Limita-se a fazer o que mais gosta, é grato pelo que tem e talvez seja um em muitos milhões que equilibra este mundo. Essencialmente quis partilhar convosco que somos seres que tem a possibilidade de sentir tudo apenas precisamos estar abertos a isso. Helmut transmitiu na perfeição que tudo está em nós e todas as questões físicas e materiais são apenas limitações porque o essencial está dentro de nós.

Um encontro de três almas no sitio certo à hora certa, no avião certo!
Eu, Helmut e Ana <3

PS: As boas pessoas boas são para gravar e manter, como tal visitei Helmut em Hamburgo onde nos revemos com carinho que ficou marcado naquela viagem de avião em fevereiro de 2015. Mantemos contacto por via email.

https://youtu.be/obq4Qd9H5hY

Susana Laranjeiro

Olá, A vida ensinou-me que encontramos as pessoas certas no momento certo. Desta forma se vieste até aqui acredito que tenha uma razão. Feliz por puderes ler e conhecer sobre mim. Chamo-me Susana Laranjeiro Henriques, adoro escrever acerca da vida e partilhar as minhas experiências enquanto Mãe e Mulher. Foi através da procura de várias mulheres no interesse pelo feminino e maternidade que me levou a criar este blog. Acredito que posso realmente melhorar o mundo à minha volta através da escrita! Espero que encontres sempre as pessoas certas no momento certo. Grata

All posts

No Comments

Leave a Reply

Eu aceito a Política de Privacidade

×